sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Bom 2009!!!

Feliz Ano Novo!!!!!

Espero que todos tenham tido a possibilidade de ter passagens de ano tão boas como a minha.
Este ano quase não saímos de casa - ou melhor - do prédio!!! Passamos a noite, num jantar partilhado e prolongado, em casa de uns amigos/vizinhos. Foi uma noite bem passada, a ver o fogo de artificio na varanda deles lá no alto, e à conversa!

Como sempre, quando chega a parte das 12 passas, nunca sei exactamente o que pedir, acabo por pensar em momentos bons e pedir que se repitam, e vou juntando algumas imagens mentais de coisas que faltaram... Isto sem pensar muito que são 12 desejos... Mas como a tradição já não é o que era, como não comprei cuecas azuis, não passei as 12 badaladas em cima de uma cadeira, muito menos com a nota mais alta na mão...

E depois as 12, do champanhe, e dos abraços e beijinhos, segue-se o momento (já tradicional) de tentar telefonar a quem não está ali, e as linhas estarem completamente entupidas de chamadas... Este facto remete-me sempre para uma ideia não muito feliz.... É nestes momentos que se percebe que se houver um problema a grande escala, ficamos sem conseguir contactar ninguém...

Mas não vou começar já o ano a ser pessimista!!!! Não se assustem!!!

Como estava a dizer antes deste momento obsessivo compulsivo, fizemos um jantar partilhado para passarmos o ano. Cá de casa levámos principalmente entradas e coisinhas pera ir mordiscando...
patê de delicias (receita fantática da minha sogrinha)
mini-espetadas de camarão e frango (receita do livro de tapas espanholas que a minha irmã me deu pelo natal)
bruschettas (uma das muitas maravilhas italianas)
uma grande salada com imensa variedade de coisas fantasticas (que fica sempre bem para acompanhar o bacalhau que os vizinhos fizeram)
tiramissu para a sobremesa, mas que embora seja espectacular não poderei desvendar os truques, por ser a (única) receita fantastica do outro (semi)cozinheiro cá de casa!!!


Hoje é dia de chá e scones com uma grande amiga e com a minha afilhada, por isso não é hoje que deixoas receitas, mas fica prometido!!!

(e por falar em scones, também tenho algures uma receita muito boa, que não vejo há anos... Pode ser que a procure um dia destes!)