segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Já ouviram falar disto???

Curiosidades...


Expectante...

Não há tempo para mais que isto...


quinta-feira, 16 de outubro de 2008

novamente para dizer que ando sem tempo...

Pois é... Sem tempo para nada, nem para deixar as receitas do fim de semana passado... E olhem que valem a pena!!!

próxima receita mal haja um momento para passar as fotos do telemóvel (sim... por agora só do telemóvel):

Gelato Gianduja, bolachas matcha, e massa com camarão no forno, receita especial da avó anita (bisavo da minha afilhada!!!)

Este mês ainda, vou tentar fazer uma receita de bolachinhas já para o natal, para o chá da tarde deste mês... Logo se vê se há tempo!!!

Já agora, não se esqueçam, os que estão por lisboa, que começa amanhã o Doc Lisboa, o IV Festival Internacional de Cinema Documental, uma boa oportunidade para ver a nova obra de Frederick Wiseman, Joris Ivens e Johan van der Keuken... Eu vou ver... Depois tento deixar-vos um comentário sobre tais acontecimentos.

Já agora numero dois, e muito rapidamente para acabar, lembrei-me hoje (durante a parte do trabalho em que se olha para as paredes fixamente à procura que uma delas tenha um defeito, ou que por magia se abra uma porta tipo "Labirinto do Fauno") que ainda não falei aqui sobre as ultimas séries do momento.... Não vou falar hoje, mas ficam os titulos para aguçar apetites:

"A mente de um homem casado"
"Swingtown"

Boas receitas e bom cinema e se for o caso, boas séries!!!

domingo, 5 de outubro de 2008

Para mais tarde recordar...

Ia eu no carro, a caminho de casa de uma amiga que me esperava com a sua filha (minha afilhada) para umas caipirinhas - não a filha, mas a mãe! - quando por entre musicas oiço dizer que Paul Newman tinha m... m... m... Falecido.
Fiquei realmente espantada... Nem sequer fazia ideia que idade tinha ele, até chegar a casa e ver no fabuloso imdb - a verdade é que certas pessoas ficam marcados nos filmes, e inconscientemente esperamos que eles permaneçam iguais, intransmutavelmente fixos e cristalizados no tempo e espaço daqueles pedaços de película!



... E embora só hoje (passado já uma semana) me dê para postar algo, a verdade é que deixa atrás de si uma lista de filmes marcantes, para ver e rever!!!


...Já agora aproveito para comentar o seguinte acontecimento, com o qual "brinquei" no inicio do post:

Hoje a minha mãe estava a tentar dizer que o pai de um conhecido tinha morrido, e não conseguimos deixar de comentar (eu e a minha mami) que é extremamente difícil dizer que alguém literalmente morreu... Dei por ela a repetir m... m... m... Até se decidir a dizer "faleceu"... Se é um facto que todos nós sabemos que algum dia terá de acontecer, porque é que será tão dificil aceitar até a palavra, sem gaguejos?!!! Será que a palavra é mais dolorosa? Menos simpatica? Menos bonita? Menos alguma coisa??? É só uma palavrita... e mesmo assim consegue provocar danos irremediáveis numa conversa!!!

Não estou a dizer que não faço o mesmo... Estou apenas a pensar alto... E quem não me quiser ouvir a falar com os meus botões (neste caso, com os do computador) então, salte umas linhas para a proxima receita!!!!

Bons filmes, de preferencia com bons actores.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

As "minhas" séries...

Tenho andado esquecida de mencionar que as "Donas de casa desesperadas" do outro lado do oceano já voltaram às casas mais e menos desesperadas... Por cá só não desespera quem tem um fofinho em casa que vai tirando os episódios para que me possa deliciar!!!!... E que delicia, estão a voltar na 5ª temporada tão bem, ou mesmo melhores que nas anteriores... Sim, ao contrario de certos "Californications" que se estão a perder um pouco...

Não voltei a comentar o facto, mas a verdade é que Hank de repente perdeu a força como protagonista que percorre todos os desafios que se lhe atravessam para ter a sua amada... Ok, estou demasiado romântica, mas a verdade é que está a perder um pouco o objectivo pelo qual todos nós espectadores desesperávamos que acontecesse (e ao mesmo tempo, que não chegasse nunca!!!)

Voltando ao inicio... As donas de casa estão em grande... E ao contrário do que algumas pessoas (homens, claro!) dizem, a série não é "para mulheres" (podem realmente dizer isso de séries como "cashmere mafia", da qual se gosta só pela saudade que já se sente das personagens de "sex and the city"... Claro que só poderiam ser adaptadas da mesma autora, e produzidas pela mesma pessoa!!!)

Portanto volto a dizer, "Desperate Housewives" é uma série muito bem criada, bem escrita, com piadas profundamente dolorosas e momentos hilariantemente certeiros!!!...

A dificuldade agora é esperar por mais um episódio, semana a semana... (única não... admito que ver a Gabi tão "diferente"...!!!)



sem receitas...

Passado uma semana volto a postar com a minha sobrinha ao colo, que se mantém entre o sono e o carregar nos botões do teclado... (é uma ternura!!!)

Não tem havido grandes receitas que mereçam vir parar ao blog, mas tenho tido uma vontade incontrolável de fazer muitos doces... Possivelmente porque decidi cortar com o açúcar refinado, e por isso não como bolos que não sejam "caseiríssimos"!!!

Andei às voltas com os livros de cozinha da minha mãe, algumas páginas já bem antigas e gastas... Estou com vontade de experimentar umas quantas, mas a cozinha onde antes brincava às "cozinhas de gente grande" está em obras e, pelo menos até chegar a casa, não posso experimentar nada...

Tenho que experimentar fazer os "guardanapos de chouriço", que são umas entradas que a minha avó fazia... Não sei se ficarão iguais, mas nada como experimentar!!!

Espero para a próxima trazer uma receita... Também estou com vontade de fazer bolachas de matcha (uma espécie de chá verde)...

Guardem o apetite!!!