segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Depois das férias

De volta ao mundo real... Das férias trouxe novas receitas para experimentar, e recordações de visitas a pequenos sítios que nos deslumbram com um fantástico gelado caseiro.

Da aldeia dos meus avós, onde se passa o dia à volta da mesa, voltei com lembranças de infância, quando a minha tia me deixava no pátio da sua casa, arrancar folhas à videira e cortá-las "em caldo verde" para uma caneca de metal, pintada de verde, que estava sempre guardada à minha espera. Isto, claro, enquanto ia depenicando nas uvas!

Este ano as uvas estão más... Pelo menos foi o que disse o meu avô, porque das da sua videira ainda não nos deixou provar... As folhas... Essas continuam a ser muitas, e eu ri-me quando a minha sobrinha com apenas um anito, já as tenta alcançar... Talvez o "caldo verde" fingido se torne uma tradição familiar!!!

Cheguei à conclusão que no Algarve os doces são bem mais doces que em Lisboa... Não sei exactamente porquê...

E pronto... Estou de volta, à espera de começar a trabalhar... (não em cinema como já era de prever...), e de vez em quando espero conseguir por umas receitinhas por aqui!

Bom inicio de ano para todos os que já regressaram de férias!

Sem comentários: